Best of 2017

O ano de 2017 foi sem dúvida alguma o meu ano de mudança, a nível físico mas também tive uma mudança imensa na minha parte interior. Redescobri-me no meio do meu caminho da maternidade que muitas vezes faz que nós mães deixemos de nos preocupar connosco, com a nossa imagem, com sentirmo-nos bonitas e mulheres novamente! 


É um processo que para muitas é fácil de fazer, mas para mim demorou-me mais ou menos 10 anos, entre altos e baixos e alguns muitos baixos, sobretudo desde que me mudei para Singapura. O clima húmido e quente acaba por não ser o mais propricio a andarmos arranjadas e o facto de não ter um emprego no escritório ainda agravou mais. Desleixei-me completamente, arranjava desculpas para não fazer exercício físico, para não me maquilhar, para não me arranjar, e se para algumas pessoas isso não é prioridade, para mim sempre foi antes de ser mãe! 


Sinto-me feliz de me ter encontrado outra vez, de me sentir uma mulher, de as vezes ter atitudes egoistas e pensar em mim em primeiro lugar ( nem que seja uma vez por mês), de ter voltado a ir jantar fora com as minhas amigas, de me ter relembrado o quanto adoro dançar, de ter tirado o curso de instructora de zumba e ter começado a dar aulas, de ter um trabalho part-time como consultora de realocação de famílias em Singapura e de me considerar uma verdadeira Malabarista! Viver sem família num país estrangeiro a milhares de quilómetros de distância não é fácil e recomeçar uma nova vida também não! 
Mas nunca é tarde para mudar, para aprender, para reinventar o que podemos fazer e isso tudo sem nunca colocar em causa o amor incondicional que tenho pelos meus três filhos! 



Resolvi deixar os momentos mais marcantes deste ano e prometo escrever mais assiduamente neste meu cantinho tão especial! Bom Ano a todos! E que todos os vossos desejos se realizem...

1. Começamos o ano no Camboja, 
2. O meu aniversário foi tão especial e os meus filhotes fizeram gazeta nesse dia à escola,
3. Roadtrip pela Malásia e acabamos na ilha paradisíaca de Redang,
4. Tirei um dia para mim é fui com uma amiga para a ilha de Batam para um dia inteiro de spa,
5. Voltei a andar de bicicleta depois de 20 anos sem o fazer, tudo por amor aos meus rapazes, 
6. Passar as férias de verão em Portugal,
7. Passar por Londres antes do regresso a Singapura,
8. Fazer o curso de instructora de zumba,
9. O meu primeiro ‘sleepover’ com as minhas amigas para celebrar o aniversário de uma delas,
10. Fazer pela primeira vez com os miúdos ‘luge’, uma espécie de trenós mas numa pista de carros,
11. A minha (nossa) primeira aula de Zumba,
12. Passar o Natal e o Ano Novo com toda a minha família foi sem duvida algum o melhor de tudo o que podia pedir,
E se valeu a pena mudar a minha alimentação e praticar desporto todos os dias? A foto fala por si...um ano separam estas duas fotos!

Mas os estragos das festas natalícias vão ter que ser colmatadas agora com muita dedicação! Vou voltar ao foco e contar como vou fazer! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho