Pão de 7 cereais

Depois de ter publicado a rubrica das marmitas, perguntaram-me se eu também fazia o pão de forma e o pão de cereais. Resposta, claro que sim!
O pão de forma ao vapor da Bimby é absolutamente maravilhoso e sem aqueles conservantes dos que já estão embalados, podem ver a receita aqui,
Em relação ao pão de cereais, comecei a fazer porque em Singapura é caríssimo! Chega a custar entre os 6 e os 7 dolares. Uma verdadeira fortuna, sobretudo porque nós comemos imenso pão!
Para este pão comprei daquelas misturas de farinha já pré-preparada, também à venda em Portugal, da Nacional, das marcas Continente, etc.. Espero que gostem e fiquem a comprovar que não precisam de máquina de pão para ter pãozinho quentinho num instante!

Ingredientes:

270 gr. de água

1 c. de sopa de mel

1 pacote de fermento padeiro seco 

480 g de farinha 7 cereais

30 gr. Farinha T55 

Preparação:
1. Coloque no copo a água, o fermento e o mel e programe 2 Min., Temp. 37º, Vel. 2.




2. Adicione a farinha e programe 2 Min., Vel. Espiga.



3. Como a massa ficou um bocadinho agarrada à Bimby, adicionei 30 gr. de farinha e programei mais 2 Min., Vel. Espiga. Ficou perfeita!
4.Retire a massa, envolva em farinha e coloque-a numa forma rectangular tipo bolo inglês untada com óleo e polvilhada com farinha. Deixe levedar até que dobre de volume.


5. Quando estiver levedada, colocar no forno a 180 graus cerca de 30 minutos.
Ficou uma maravilha! Super fofinho por dentro e com uma crosta perfeita para o pão de forma como nós gostamos cá rm casa!
O pequeno-almoço perfeito!

Nota: as misturas de farinhas trazem sempre instruções e devem segui-las, mas agora já podem fazer na Bimby rm vez das máquinas de pão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho