Quiche Loirrane #2

Um dos meus almoços preferidos durante a semana, é quiche com salada. Confesso, que ás vezes sou um bocadinho preguiçosa para cozinhar só para mim e depois acabo por comer só coisas que engordam e me fazem mal.
O segredo é prevenir, e fazer uma quiche no fim-de-semana e congelar  em porções individuais para facilitar durante a semana um almoço rápido.
Esta versão é muito fácil de fazer e aqui em casa todos gostaram. Por isso, não sobrou nadinha para congelar, só esta fatia para o meu almoço de hoje, da próxima vez tenho que fazer duas!
Espero que gostem!
Ingredientes:

Ingredientes p/ a massa:
150 g farinha
75 g manteiga
30 g água
0,5 c. chá de sal

Ingredientes p/ o recheio:
200 g presunto ou bacon ou fiambre
50 g queijo ( ao seu gosto, eu utilizei um mozzarela)
4 ovos
50 gr de leite
100 gr de natas
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta

Preparação:
1. Coloque no copo todos os ingredientes para a massa e programe 15 seg/vel 6.

2. Coloque a massa em forma de bola numa folha de película aderente e leve ao feigorífico por 30 minutos.

3. Sem lavar o copo, coloque o leite, natas, ovos, sal e pimenta e bata 30 seg. / vel. 4.
4. Tender a massa numa tarteira com a ajuda de um rolo, coloque-a sobre uma tarteira ou formas individuais e pique com um garfo.
5. Espalhe por cima da massa o fiambre e o queijo ralado,
6. Por cima, deite o preparado de ovos,
7. Levar ao forno por 180 graus durante 30 minutos!
Uma perdição..,


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho