Australia #2

No segundo dia rumámos até à Great Ocean Road, são cerca de 243 km junto à costa sudeste da Austrália, para o lado de Adelaide.
Esta estrada foi construída entre 1919 e 1932, e dedicada a todos os soldados que perderam a vida durante a Primeira Guerra Mundial, é considerada também o maior memorial feito até hoje.
Conhecida por ter imensas obras de arte, esculpidas pela natureza, a mais conhecida são os 12 Apóstolos.
Esta zona geralmente é muito ventosa e perfeita para o surf! Estava a decorrer um campeonato nesta praia...
A estrada fica junto à costa e a paisagem é de cortar a respiração, as centenas de fotos que tirámos não conseguem mostrar a beleza natural que vimos!
As esculturas e sítios para parar ao longo da costa são mesmo muitos e não conseguimos ver tudo. Fomos parando naqueles que estão assinalados como os mais importantes. A primeira paragem foi num farol, em Eagle Rock Marine Sanctuary,
No miradouro seguinte, Teddy's Lookout, tivemos a sorte de ver o nosso primeiro koala selvagem,
Os míudos ficaram numa excitação imensa e até nós gostámos desta surpresa!
A surpresa seguinte foi uma praia cheia de pedras, ou esculturas feitas pelos visitantes que lá passam. Os amaritos deixaram lá a sua...
E o dia passou rápido e finalmente chegámos a Apollo Bay. Neste dia a temperatura baixou imenso e estava muito frio à noite. Mas tivemos a sorte de encontrar um sítio fabuloso para jantar, Apollo Bay Seafood cafe! Foi só escolher o peixe que queriamos para grelhar na altura, escolhemos truta,
E este restaurante é famoso pelo hamburguer de lagosta que recomendo, Maravilhoso!
Deitar cedo porque no dia seguinte tinhamos muita coisa para visitar!