Australia #1

Desejosa por vos contar a nossa road trip à Austrália! Foram 10 dias intensos, mais de 2000 kilometros feitos e muitos sítios magníficos que visitámos, passámos e nos apaixonámos outra vez por esta terra maravilhosa! 
Já cá tinhamos estado em Dezembro de 2013, mas noutra costa, na parte western, e fomos de Perth até Margaret River. Se quiserem ver os posts sobre essa viagem estão aqui, http://cakescookiesdreams.blogspot.sg/2014/01/western-australia-perth-parte-1.html?m=1
Desta vez, voámos até Melbourne, fizemos uma parte da Great Ocean Road ( fica na direcção de Adelaide ) e depois rumámos até Sidney.

A viagem de avião são cerca de 7 horas e meia e existem low coasts que voam para lá. 
Chegámos a Melbourne na sexta de manhã, às 11h locais. Estava um dia lindo, de sol, mas fresco e soube tão bem sentir frio novamente! 
Estávamos cheios de fome e o hubby escolheu um café/restaurante perfeito para um brunch com actividades para a criançada! 
Fica aqui a nota que Melbourne foi considerada pelo terceiro ano consecutivo: 'the most liveable city in the world'! E não poderia estar mais de acordo, foi uma cidade que nos cativou a todos pela arte, criatividade, gastronomia, e por ser tão kids and family friendly.
Mas voltando ao brunch, fica aqui a sugestão para quem visitar a cidade, passem por aqui, pelo crafternoon,
Além da comida deliciosa e orgânica, o café é super descontraído com imensas actividades para a criançada fazer, e os trabalhos manuais servem de decoração,
 até tem menu para isso,
As diversas actividades,
E por coincidência, havia uma festa de anos para uma menina chamada Mia ( diminuitivo da Baby M.),
O nosso brunch,

De barriga cheia fomos dar uma volta pelas ruas de Melbourne e os rapazes ficaram loucos com os grafittis, (proibidíssimos em Singapura, por isso novidade para eles ),
Deixo algumas fotos da cidade, igrejas, museus, mercado, 
Depois de tanto andarmos, fomos descansar um bocadinho,
..e quando escureceu fomos até à zona mais in de Melbourne,
Este é o restaurante mais na moda e tem lista de espera de 3 meses, mas a boa notícia, é que existe a versão 'tasca' do mesmo, na porta ao lado. São as mais diversas tapas espanholas, mas que se tornaram famosas deste lado do Mundo. 
Acabámos por não escolher este restaurante porque não tem mesas baixas e como a Baby M. naquela noite estava estoirada, acabámos por ir jantar a um restaurante português, com frango assado piri-piri e carcaça. Soube pela vida!!
Melbourne à noite também tem o seu encanto...
E uns passeios de cavalo super românticos!!!
Foi um dia em cheio, o primeiro de dez! Prometo contar-vos todas as nossas aventuras...
Para já, boa noite!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho