Ilha da Sentosa - Fim-de-semana ao volante - última parte

O último sítio que visitámos no domingo foi a ilha da Sentosa.
 Já vos fui falando dela em outros posts, quando fomos ao Universal studios, à praia, Adventure cove Waterpark e etc.
Hoje vou contar-vos um bocadinho do que é esta ilha da fantasia com muitas actividades diferentes para fazer. Sentosa significa paz e tranquilidade na língua malaia, visitada por cerca de 5 milhões de habitantes por ano, teve um custo de 54 milhões de doláres de Singapura e foi inaugurada em 1994. Tem alguns hóteis e diversas habitações ( prédios e casas), mas além da natureza, praia e do silêncio, um dos incovenientes de viver aqui é que não tem supermercados e um carro é absolutamente essencial.
Fica localizada no sul de Singapura (está a vermelho no mapa) e transformaram esta ilha num parque de diversões que atrai muitos turistas.  

Existem 3 formas de aceder à ilha, de carro, de comboio e de teleférico. Da primeira vez que lá fomos, apanhámos o teleférico em Mount Faber e é muito engraçado, pois temos uma visão aérea da ilha. 
Aqui a vista para Singapura...

Os angry birds também andam por lá...
E aqui um bocadinho de história..
Podem ir de comboio...

Quando chegámos à ilha os meus piratinhas quiseram ir conhecer este sítio fantástico, o barco dos piratas! 

Só as crianças é que pagam entrada e podem levar farnel, pois existem alguns espaços para fazer picnic! Mas se não quiserem ter trabalho, também podem comer lá, pois tem restaurantes e não é muito caro! 
Tirando o café que paguei 7$ e estava uma porcaria, mas não pode ser tudo perfeito! Pelo menos o pau do açucar era original...

Aqui o Barco da diversão, que fica localizado junto à praia...

Aqui o Bu e o Fon com o seu fato maravilha, aqui todas as crianças usam para proteger do sol!

A praia junto ao Barco dos Piratas...

O maior aquário do Mundo, S.E.A., que visitámos quando esteve cá a minha sogra ( depois faço um post dedicado a este espaço, pois vale a pena)...

Universal Studios que fomos nos anos do Fon...

Adventure Cove water park 

Ainda fica a faltar o Resort World Sentosa, que é um complexo hoteleiro e de entretenimento enorme, que inclui o Universal Studios e um Casino, Tiger sky Tower em Imbiah Lookout ( é o ponto mais elevado da ilha ), Fort Siloso (que é um museu militar), Gogreen Segway Eco Adventure, iFly Singapore ( túnel de vento que simula a experiência de uma queda livre sem paraquedas), Sentosa 4D Magic e o Parque das Borboletas e o Reino dos Insectos. Devem ter-me escapado alguns sítios porque as diversões nesta ilha são ilimitadas. Espero conseguir visitar tudo isto e muito mais para vos poder contar!
Esta foto tirada no Resort world Sentosa....peçam um desejo!



Comentários

  1. Sem palavras....Melhor é impossivel. São uns privilegiados por viverem num sitio tão fantástico! Que gozem muitas e belas aventuras! Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho