Beijing - Jogos Olímpicos

Na última semana eu e os rapazes rumámos até Beijing para eles participarem nos jogos Olímpicos da escola. Foram ambos selecionados para reperesentar Singapura em natação, futebol, basketball e atletismo! O ano passado os jogos realizaram-se em Singapura e somente o Bruno participou porque o Afonso não tinha idade.
Neste tipo de actividade a escola não proíbe a presença dos pais, podemos voar com eles mas não podemos permanecer no mesmo hotel. A responsabilidade é dada completamente à escola e o contacto com eles é somente durante os jogos. Claro que estive sempre a torcer por eles durante estes dois dias, mas foi muito intenso gerir tanta emoção, os amaritos estavam com imensa vontade de ganhar medalhas, ajudar a equipa a vencer e apesar da excelente participação e terem ganho diversas vezes, também tiveram que lidar com a frustração de perder e de ficar em quarto lugar. 
No domingo tínhamos que estar no aeroporto as 6 da manhã porque o nosso voo era as 9 horas. InfeliZmente, o voo atrasou-se e com todo o trânsito de Beijing só chegamos ao hotel eram cerca das 18 horas.

Neste  dia a poluição não estava muito elevada e conseguiu-se ver um bonito pôr do sol.
Mal cheguei ao quarto tinha este miminho que não consegui resistir, e lá foi a dieta por água abaixo!!!!
O jantar foi num restaurante perto do Hotel chamado 1949 e recomendo sobretudo pelo Pato à Pequim, foi o melhor que comi nestes dias e acreditem que comi em diversos sítios. Este prato é super popular e podemos encontrar em qualquer restaurante chinês em Portugal, servido com os crepes,
Legumes e o molho doce de soja. Uma verdadeira delicia e
foi óptimo experimentar a versão original!!!
Algumas mães da escola que se juntaram para o jantar,
No dia seguinte a poluição também não estava elevada, mas tivemos que sair do hotel as 6:30 da manhã por causa do trânsito para não chegarmos atrasados a cerimónia de abertura dos jogos,
Supostamente devia estar frio, mas a temperatura esteve sempre amena e não foi preciso usar casacos de Inverno, somente um casaquinho de manhã e à noite!
Como devem calcular, estava em pulgas para ver os amaritos, 
Mas eles estavam óptimos e tiveram uma  noite de diversão com os amigos. A cerimónia de abertura foi espectacular, estavam mais crianças de todo o Sudoeste asiático a representar as várias escolas, cerca de 500, e o discurso foi muito bonito, incentivar as crianças a terem espírito de equipa, a saber perder e ganhar, a apoiar os amigos e a equipa e sobretudo a divertirem-se o mais possível e aproveitarem esta oportunidade única!  
Tivemos direito a tradicional Dança do dragão,

E em seguida começamos com o futebol. Felizmente das 26 equipas para cada idade, tanto o Bruno como o Afonso ganharam a medalha de Bronze!


E excusado será dizer que quase fiquei sem voz no primeiro dia! Aqui com os meus rapazes...



A seguir ao almoço foi a vez do basketball e aí o Bruno teve a primeira derrota, a equipa dele ficou em quarto lugar, mas jogaram super bem,
O Afonso teve a sorte e a habilidade de ficar em terceiro lugar, a segunda medalha do dia!
Já acabaram eram 17:30 e só chegamos ao hotel eram 19horas! Por isso decidimos ficar pelo lounge e comer a especidade do restaurante, novamente Pato e Porco agridoce!


O conjunto escolhido para o jantar, top, calças e sapatos Massimo Dutti...
De barriga bem cheia lá fui descansar! No dia seguinte tivemos que madrugar novamente e desta vez preparei uma mega marmita para os rapazes....
Nao comi isto tudo! Apesar de todas as loucuras que fiz, tentei ao maximo evitar os hidratos de carbono!
A manhã foi toda passada na piscina, nem todas as crianças participaram, somente as que fazem parte da equipa da escola,


E depois de muita braçada, o Afonso conquistou 4 medalhas e o Bruno uma! Fiquei super babada.

A tarde foi dedicada ao atletismo e também foi um grande sucesso, o Afonso ganhou mais duas medalhas e o Bruno três...

Resultado final, Afonso trouxe 8 medalhas e o Bruno 6 medalhas. O encerramento dos jogos foi espectacular e em seguida a pequenada teve direito a uma disco party!
Os adultos foram jantar a outro sítio super famoso em Beijing e recomendado pelo hubby Da Dong.
Os pratos são fantásticos, mas o que mais gostei foi do peixe frito com molho agridoce, um sabor completamente diferente e delicioso! 


Quando trazem o pato para a mesa è sempre um pequeno show do chefe, 

No dia seguinte, fomos visitar a Cidade Proibida pois o nosso voo era só as 15:30. Infelizmente, não nos apercebemos que a poluição estava tão elevada, mas valeu a pena a visita!





Hora de voltar para o hotel e fazer as malas porque o trânsito em Beijing é absolutamente insuportavel e caótico. 
Gostei muito de visitar a cidade e sobretudo pela experiência que foi para os rapazes, mas não gostaria de viver aqui, a poluição é horrível, chegou aos 1.200 PSI no último dia, trânsito caótico, ninguém fala inglês e prefiro mil vezes viver em Singapura!
Mas adorei ter esta oportunidade...

Com as minhas amigas...
No último dia tivemos que usar máscara....
A quantidade de gente em toda a parte é assustador....
Um edifício que achei absolutamente  espectacular...
Cansada, mas muito feliz! Até breve, Beijing!!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho