Bolo de laranja na caneca 'low carb'

Um dos meus maiores vícios é tomar um chá quando chego a casa depois de ir buscar os rapazes à escola. Mas o problema é que com o chá dá-me sempre a vontade de comer algo doce, às vezes um quadrado de chocolate preto sacia, mas outras vezes tem mesmo que ser um bolinho saudável. Esta receita foi retirada daqui e podem ver a versão em inglês: http://www.notquitenigella.com/2016/03/07/orange-flourless-microwave-mug-cake/
Este bolinho é absolutamente delicioso, doce o suficiente para saciar os mais gulosos e como acompanhei com iogurte grego natural acabei por não ter mais fome e nem jantei! Espero que gostem desta receita tanto como eu!
Ingredientes:

1/2 laranja sem caroços
1 ovo
6 colheres de sopa de farinha de amêndoa
1 colher de chá de mel orgânico
1/4 colher de chá de fermento para bolos
1 colher de chá de baunilha
Óleo de coco para untar a caneca

Iogurte grego natural para acompanhar

Preparação:

1. Colocar a metade da laranja sem caroços numa tigela com água até estar completamente imersa. Tapar a tigela com película aderente e levar ao microondas por 4 minutos.



2. De seguida, colocar a laranja numa rede para ficar sem qualquer água e esperar que arrefeça por um minuto. Depois podem usar a Bimby ou um liquidificador para triturar completamente a metade da laranja, programar 20 seg./ vel. 9. e fica em puré.



3. Juntar os restantes ingredientes e misturar por 20 seg./vel.6.


4. Untar a caneca com óleo de coco e despejar a massa toda para a caneca, deve ficar cerca de 3/4, levar ao microondas por 1m20seg.




 Um bolo super húmido e fofo que vou repetir sem dúvida alguma!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho