10 pequeno-almoços 'Low carb'

Desde que iniciei a minha reeducação alimentar, tenho sentido mais energia e menos fome, sobretudo aquela vontade de petiscar entre as refeições. O meu objectivo inicial foi a perda de peso, mas neste momento quero encontrar um equilíbrio no meu peso. 
Com a primeira gravidez engordei 25 quilos e passado um ano já tinha perdido quase tudo, mas entretanto engravidei do Fon e 'só' engordei 18 kilos mas o meu corpo nunca mais reagiu às 'dietas' da mesma maneira e depois da gravidez da Mia ainda pior. Quando se gosta de comer e ainda para mais de cozinhar é muito difícil emagrecer, por isso aliei ao meu regime alimentar o exercício físico, neste caso Zumba, 2 vezes por semana e andar de bicicleta pelo menos uma vez por semana com os míudos. Um programa divertido, em que toda a família vai e criamos hábitos saudáveis nas crianças!
Comecei por fazer a dieta da Dra. Ágata Roquete em Julho do ano passado e perdi bastantes quilos, mas continuava com bastante barriga (tipo grávida de 4 meses ou mais) e já não me lembro como nem porquê, aderi a um grupo no facebook chamado Paleo descomplicado. Fui acompanhando os comentários, posts, receitas deliciosas e comecei a seguir diariamente, mas sem começar mesmo. 
Até que resolvi experimentar, ainda sou muito verde nesta matéria e não vou ser facciosa, vou ter dias em que possivelmente vou dar umas facadinhas e tentar compensar com exercício. Quando se tem tendência para engordar o mais difícil é manter o peso, pois depois de atingido o objectivo acabamos por começar a deslizar um dia aqui, outro dia ali e quando vamos a ver a situação já está descontrolada. Tudo tem que ser feito com conta peso e medida, mas vou partilhando com vocês algumas receitas que tenho feito e que ficam deliciosas.
Hoje vou deixar algumas sugestões de pequenos-almoços saudáveis, que saciam imenso e que evitam que andemos a petiscar este mundo e o outro. O melhor aliado até agora tem sido o abacate, efectivamente dá uma sensação de saciedade enorme, mas o difícil é comprá-los maduros e no ponto!!!
Existem imensas coisas que podem congelar, pão, panquecas, waffles, muffins e podem sempre cozer dois ovos na noite anterior para terem preparado para um pequeno-almoço mais rápido!






1) Panquecas:
Podem ser preparadas previamente e congeladas para usar durante a semana! (Eu retiro do congelador e coloco directamente na tostadeira e ficam perfeitas)
A acompanhar morangos e iogurte grego natural (normalmente adiciono uma colher de café de mel para adoçar, mas é facultativo ou uma compota de fruta)





 2) Overnight Oats
Um dos meus preferidos e perfeito para quando os míudos têm natação às 6:15 da manhã. É só deixar preparado na noite anterior, tirar do frigorífico e levar para comer enquanto estou a ver os meus rapazes a nadar. 
Receita: http://cakescookiesdreams.blogspot.sg/2016/12/overnight-de-aveia-e-manga.html (Utilizar aveia sem gluten e iogurte grego natural, podem adoçar com uma colher de café de mel e usar frutos vermelhos)
 3) Smoothie de leite de amêndoa, morango, banana e sementes de linhaça para enfeitar (Podem usar as mil e uma combinações possíveis):


 4) Tosta mista com pão de microondas:





5) Waffles:
A acompanhar com iogurte grego natural, frutos secos e morangos,
Podem ser preparadas previamente e congeladas para usar durante a semana! (Eu retiro do congelador e coloco directamente na torradeira e ficam perfeitas)
Receita Waffles de amêndoa:
Receita Waffles de Chocolate:

 7) Ovos cozidos são sempre uma rápida opção e podem cozer enquanto tomam banho de manhã,

Podem sempre adicionar uma fatia de pão paleo ou uma panqueca de amêndoa paleo,
Ou fazer uma marmita de véspera,


8) Ovos Estrelados, estas sugestões são para pequeno-almoços mais demorados, sobretudo para o fim-de-semana e feriados, 
 

Ou então com uma fatia de pão Paleo, Egg in a hole, uma ideia que adoro e que fica óptima para dar um 'new look' aos ovos estrelados,
Receita do pão:

9) Omelete de queijo, espinafres e cogumelos, 
Receita da omelete a vapor: 
http://cakescookiesdreams.blogspot.sg/2014/03/omelete-de-espinafres-e-cogumelos.html



10) Ou mexidos,


Espero que tenham gostado das sugestões e prometo trazer mais algumas, sobretudo para almoços/jantares e snacks. 
Comigo tem resultado e sinto uma diferença enorme por não beber leite de vaca e nem comer glúten.

Boa semana!     
                                                                 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho