Pizza enrolada

Como já fui referindo nos meus posts anteriores, ando sempre a tentar ser o mais criativa possível com as marmitas dos meus rapazes. O calor, a humidade e as diferenças dos produtos em Singapura é abismal e tento colmatar da melhor maneira.
Esta ideia surgiu depois das minhas pesquisas na blogosfera e depois adaptei ao gosto dos meus rapazes. As quantidades dos recheios devem ser sempre adaptadas à vossa realidade. Os meus filhos não adoram pizza com imenso molho de tomate e o recheio tem que ser q.b., por isso as minhas quantidades podem não ser as vossas! Divirtam-se! Aqui em casa a pequenada toda ajudou!
Bom fim-de-semana!


Ingredientes para a massa:
  • 420g de Farinha 
  • 1 c. chá de Sal
  • 1 c. Chá de açúcar
  • 220g de Agua
  • 1 Saqueta de Fermento padeiro seco
  • 30g de Azeite
Ingredientes para o recheio:
  • Molho tomate
  • Queijo mozzarela ou outro a gosto
  • Fiambre 
  • Oregãos

Preparação:

1. No copo coloque a água, o açúcar e o fermento e misture 20 seg./vel.2

2. Adicione a farinha, o azeite e o sal e programe 2min/ vel Espiga

3.Retire e deixe a massa levedar num local morno ate dobrar o volume numa taça polvilhada com farinha. 

4. Depois de levedar divida a massa em dois e estenda cada uma em forma rectangular numa superfície polvilhada com farinha. 

5. Espalhar o molho de tomate
6. Rechear a gosto...e polvilhar com oregãos!

7. Enrolar como uma torta...

8. Cortar em fatias...

9. Pincelar com ovo batido,

10. Deixar descansar mais 30 minutos e levar ao forno a 180 graus até os rolinhos estarem dourados!
Bom apetite!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho